quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fatos ocorridos em torno do livro "Não Me Abandone Jamais"

            A história que explica como eu me interessei por esse livro é interessante (ou não!). Uma amiga minha, Sophia, me falou sobre um filme chamado "Não Me Abandone Jamais" (Never Let Me Go, 2011) e mandou que eu desse uma olhada no trailer. Vi o trailer do filme na internet e achei bem interessante. Percebi logo que era o tipo de filme que me atrai: história melancólica e comovente! Sim, eu gosto de histórias tristes. Rsrs! E, pra completar, no trailer há uma cena maravilhosa que me deixou arrepiado (quase fui às lágrimas!). Enfim, fiquei empolgadíssimo pra assistir ao filme. Detalhe: até então, nem eu nem Sophia sabíamos da existência do livro. Pra mim, seria apenas mais um filme com roteiro original.
            Num belo dia, estou "passeando" pela biblioteca da minha universidade, sem ter muito o que fazer, olhando os livrinhos numa das sessões de Literatura Estrangeira, quando, de repente, eis que vislumbro (?!) uma lombada onde estava escrito: "Não Me Abandone Jamais", Kazuo Ishiguro. Qual não foi meu espanto! Rsrs! No ato, eu disse: "Vou pegar esse livro pra ler antes de ver o filme!" Contei a Pâmela pelo MSN e ela só conseguia dizer: "MENTIRA! PARAAAAAAA!!!" E Sophia: "Mentira véi"! Rsrs! Ou seja, pessoas estranhas! Mas o fato é que nenhum de nós sabia que o filme era baseado em livro. E muito menos que podíamos ter acesso a ele tão facilmente.
            Detalhe básico: essa loucura toda em torno desse livro e desse filme é culpa de Sophia. Concorda Pâmela? Motivo: a citada Sophia fez o favor de baixar o filme pela internet e assistir antes de todo mundo, ao invés de esperar estrear no cinema. E, como se não bastasse, saiu proclamando aos quatro ventos que o filme era isso e era aquilo, que era fantástico, lindo, perfeito e não sei mais o quê! Resultado: ficamos, eu e Pâmela, ainda mais loucos pra assistir. E até agora estamos. E vamos continuar por mais um tempo. Rsrs! Pois, ao contrário de Sophia, resolvemos esperar estrear pra ver na telona.
            Fato final: peguei o livro semana passada e estou terminando de ler. Se estou gostando ou não, deixemos pra depois. Rsrs! Espero, ao terminar, postar minhas opiniões sobre o romance. E, depois, sobre o filme.

 Amplexos...

4 comentários:

  1. Não sou lá muito fã de filmes comoventes, mas já que a lista do pessoal que indica é assim grande, é bem possível que eu o veja também. Ou o leia.

    E viu que postar não dói?

    Um beliscão de unha.

    ResponderExcluir
  2. Quem tem a oportunidade de ler antes o livro que deu origem ao filme, leia mesmo, pois nossa visão crítica fica mais ainda aguçada.

    Obrigado pela recomendação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. THAI NASCIMENTO
    Quando estrear no cinema, a gente marca e vai todo mundo. Vamos chorar todos na sala escura! Rsrs! Pois é, postar não dói, quer dizer, dói um pouco! Hehe... Amplexos!

    VALDEIR ALMEIDA
    Concordo plenamente. Procuro sempre ler os livros que basearam os filmes. Mesmo que seja depois de tê-los assistido. Sempre é válido. Mas o ideal mesmo é ler antes. Que bom que eu "fiz" uma recomendação. Espero fazê-lo sempre! Lembrando que ainda não postei nenhuma opinião sobre a obra. Talvez amanhã eu o faça. Amplexos!

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui esperar. Você já sabe como o cinema daqui é, aquela porcaria, que ninguém investe. Depois que já "perdeu" a graça, lançam o filme. Depois que passa o Oscar, "The King's Speech" entra numa sala só e com uma única sessão. Pelo amor de Deus! Esse povo não sabe o que é cinema! Eu vou abrir um cinema aqui em Feira. rs
    Eu ainda acho que Never Let Me Go não vai entrar, mas vale ter um pouquinho de esperança...
    E hoje fiz uma decisão: Quando eu souber que o filme é adaptado, vou ler o livro primeiro, se der...

    bjo

    ResponderExcluir